Como fazer reeducação alimentar em crianças nas colégios
Como fazer reeducação alimentar em crianças nas colégios
A união de 30 minutos por semana de reeducação alimentar nos horários de crianças em idade escolar pode conter enormes impactos positivos na saúde e nos hábitos pró-sociais. Em cada opção educacional, os conceitos de nutrição expostos aos alunos devem ser próprios à idade e valiosos para a vida e as experiências cotidianas dos alunos.
Os professores devem adaptar as noções ensinadas a cada turma, dependendo dos diferentes aspectos comportamentais, sociais e culturais que cada círculo ou turma pode enfrentar.
As diferentes opções de reeducação alimentar diferem na forma como as informações são aos garotos, mas em cada opção de entrega. deve alcançar pelo menos 30 minutos por semana. As três seleções de entrega de educação nutricional são:
1. Agrupe 30 minutos de educação nutricional por semana ao programa de educação física real.
Esta opção não especifica a quantidade de tempo que cada sessão de Reeducação Alimentar será oferecida à educação nutricional, desde que atinja 30 minutos por semana. A implementação específica da educação nutricional estará no ritmo ou na preferência do (s) instrutor (es) envolvido (s).
2. Integre 30 minutos de educação nutricional a cada semana com outras sistemas da escola, conforme a equipe e os mentores assimilarem .
A educação nutricional deve ser habituada a diferentes conteúdos, como ciências, biologia, matemática etc.
Ao englobar a educação nutricional nas disciplinas existentes, deve existe um equilíbrio entre a disciplina existente e a educação nutricional, para que o aluno consiga entender que ele ela está entendendo sobre nutrição e opções de hábito de vida saudável em relação aos tamanhos de alimentos e porções, além do outro material, podendo assim fazer sua reeducação alimentar e levando esses hábitos recentes para a casa.
EXEMPLOS: ● Organize um momento semanal de nutrição em que cada aluno pesquise um dilema de nutrição que possa levar a uma discussão de 15 minutos sobre esse problema de nutrição. ● Use receitas simples e saudáveis para as crianças aprenderem a converter frações. ● Reunir o progresso de alimentos nas aulas de ciências. ● História da sala de aula sobre frutas e legumes. ● Peça aos alunos que ilustrem uma figura das frutas ou verduras que têm em residência e apresente-as a classe deles.
3. Use os módulos do currículo pré-construído em educação nutricional no início ou no fim do dia escolar para atingir os 30 minutos recomendados por semana.
Isso exigirá uma quantidade de tempo definida para a entrega das lições.
A quantidade de tempo e constância das lições depende da equipe do instrutor; mas, os materiais usados em cada lição devem ser um programa ou módulo preexistente com base em evidências.
EXEMPLO: “Esporte e nutrição para a saúde”, de Chris Hopper, Bruce Fisher e Kathy Munoz é um livro e CD-ROM combinados que ajudam a promover a aptidão e a nutrição através da integração de conceitos de aptidão e nutrição como parte de um estilo de vida saudável.
O material da lição inclui clipes, atividades familiares, planilhas e cartões de exercícios / comida na tentativa de "apresentar idéias práticas para a preparação da saúde do aluno física, emocional e cognitivamente" .
Ao usar um modelo de educação pré-construído, as informações apresentadas aos alunos são consistentes e as lições demandam pouco trabalho extra do instrutor. Isso autoriza uma fácil implementação no dia escolar, com um modo eficaz de entrega.
Limitações da educação nutricional
● Embora seja importante desenvolver um entendimento fundamental de alimentos e condutas nutricionais saudáveis, existem alguns programas de nutrição escolar que não provaram ser eficazes na diminuição dos riscos de obesidade infantil e outros disfunções de saúde relacionados à nutrição. ● Aprender com as limitações e falhas de outros programas é uma técnica importante para amparar os instrutores a personalizar sua oferta de educação nutricional para cada classe, trazendo esses fatores em mente. O primeiro passo na adaptação das lições para cada grupo foi realizado através das três opções de entrega listadas acima. É dever de cada organização usar o programa que melhor se adequa aos seus alunos. ● Os 30 minutos necessários de educação nutricional a cada semana permitem que os alunos tenham tempo e experiência suficientes com os materiais para ajudar a integrar essas habilidades na vida cotidiana. A modelagem adicional da educação nutricional pelo instrutor permite que cada criança aprenda de formas que executem melhor para cada pessoa e, por seu lado, produzirá resultados mais positivos do que as tentativas anteriores de educação nutricional.
https://br.pinterest.com/anapaulagoncalo17/
https://www.youtube.com/channel/UCTv0NiMkh_lfpLQTTWIiISQ
https://www.facebook.com/anapaulagoncaloo/
in average
are photos
are videos
are texts
are gifs
are audio